Expansão do mercado LGBT



Mercado Gay em expansão

O Brasil está se destacando entre os paises mais influentes do mundo quando o assunto é o movimento empresarial e comercial voltado para o público LGBT. O chamado Pink Money tem atraído a atenção de quem tem interesse em investir. Além do consagrado circuito de bares e baladas, empresas como lojas de roupas, editoras, companhia de seguro, restaurantes, agências de turismo e até mesmo pet shops tem se tornado o que chamam de "Gay Friendly", empreendimentos que dedicam um atendimento de qualidade e serviçoes inovadores para o público gay.

Pensando nesse mercado em plena expansão, empresas e colaboradores trazem, pela primeira vez a São Paulo, a Expo Business LGBT Mercosul, uma feira que pretende alavancar o setor LGTB e funcionar como vitrine para o comércio, já que, no Brasil, o mercado gay movimenta algo em torno de R$ 135 milhões anuais, segundo estudos desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Cultura GLS.

A Expo Business LGBT Mercosul vem com a proposta de preparar e investir em qualificação profissional, voltada para o público gay. A feira contará com expositores como a TAM, Dell Computadores, Delta Airlines, Golden Tulip, Inprotur, entre outros. Além dos stands, a feira ainda terá conferências com temas atuias como "De Madonna a Lady Gaga: Como o segmento GLS influencia o consumo de massa, como entendê-lo e lucrar com ele", "O Mercado Gay não existe" e "Redes Sociais e Web 2.0 Focadas na Comunidade LGBT". Os debates sobre o tema terão os melhores profissionais do ramo, como André Fischer, criador da MixBrasil, Tom Roth, da Community Marketing e Matt Skallerud, da Pink Banana

Programação de Palestras



Horário de funcionamento:
9:00 – 20:00 — Abertura/Encerramento Secretaria do Evento
10:00 – 19:45 — Conferências/ Visitação a Feira

10:00 – 10:30
Abertura
Gustavo Nogueira (ARG) e Pablo De Luca (ARG), Gnetwork360, Clovis Casemiro (BR)

10:30 – 11:10
De Madonna a Lady Gaga: Como o Segmento GLS Influencia o consumo de massa, como entendê-lo e lucrar com ele
André Fischer (BRA), Mixbrasil e Revista Junior

11:20 – 12:00
Câmaras de Comércio e Mercado LGBT
Chance Mitchell (USA) e Pablo De Luca (ARG), Gnetwork360, Douglas Drumond (BR) Câmara de Comércio LGBT do Brasil

14:00 – 14:40
Latinoamerica LGBT. Um Mercado Inexplorado, Crescente e Atrativo
Gustavo Nogueira (ARG) e Pablo De Luca (ARG), Gnetwork360

14:45 – 15:25
Diversidade na Dell Computadores
Ana Renó e Angelo Rosa

15:30 – 16:10
O Mercado Gay não Existe
Tom Roth (USA), Community Marketing

16:15 – 16:45
Eventos GLS
Rita Damasceno

16:45 – 17:15
Networking (Visita de Estandes)

17:15 – 17:55
Redes Sociais e Web 2.0 Focadas na Comunidade LGBT
Matt Skallerud (USA), Pink Banana

18:00 – 18:40
EGO, Cruzeiro GLS
José María Jaroslavsky (ARG), EGO54

18:45 – 19:25
Delta Air Lines, Verdadeira Diversidade
Marcelo Costa (ARG), Luiz Teixeira (BR), Delta Airlines

19:25 – 20:00
Pink Money – Fatos e Mitos
Oswaldo Valinote

20:00
Encerramento
Luiz Carlos M. Redeschi, Gustavo Nogueira (ARG) e Pablo De Luca (ARG)


Serviço

O que:Expo Business LGBT Mercosul - Feira de Negócios
Onde: Centro Fecomércio de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto, 285
Quando: 23 de julho de 2011
www.expobusinesslgbt.com.br
expo@www.expobusinesslgbt.com.br

Fuck You! Ser feliz gera bulling


Ontem dia estava debatendo bulling com um amigo, palavra nova, gringa e na moda, que valeu até um post aqui, meses atrás.

E pensei: será que já fui vítima disso? Ceguei a conclusão que bulling é quase meu sobrenome.

Vou contar um pouco da minha história para vocês entenderem: nasci no interior, filho de uma moça pobre com um playboy rico que nunca ligou para o filho, cheguei em SP bem novinho e era o garoto mais bonito da escola (ser bonitinho gera bulling...rs), num universo de crianças feias e subnutridas oriundas da periferia da zona norte paulista, adolescente era discriminado por participava do Viva a Noite na TVS (aparecer demais gera bulling), comecei a morar com minha namorada aos 16 anos, fui pai jovem, separei com 22 anos e os pais não queriam ver suas filhas namorarem um cara desquitado e jovem (resolver a vida gera bulling), nas reuniões escolares ia sozinho no colégio do meu filho (ser pai moderno gera bulling), na fase mais madura engordei (existe bulling contra os gordinhos sim...), me dediquei ao trabalho e sempre sou recomendado e premiado devido ao resultado dos meus serviços, o que gera desconforto em quem não consegue chegar lá por despreparo ou falta de empenho, isso sem comentar outras situações (ser competente também gera bulling).

Como diz Wanessa na música "Não me leve a mal", "O preconceito é o maior defeito".

E tudo isso narrado me gerou algum problema? NADA

Sou um cara feliz com a vida que levo, com a família que construi, com os amigos que cativei (afinal eles nos escolhem!) e com o trabalho que desenvolvo. Sempre dei ombros para esse povo que critica a vida alheia e como dizia Cazuza: "Tenha Senhor piedade, Senhor piedade, dessa gente careta e covarde"...

Arrisque-se mais na vida, nunca prejudique ninguém e busque sempre a felicidade.
Essa é a dica da semana.

Viva suas emoções, desenvolva e faça acontecer seus projetos e lembre-se da frase daquele pagodinho dos Travessos que diz "eu não ligo pro que os outros falam e arrependo só do que não fiz..."

Juízo e ótima semana para vocês que estão sempre de olho nesse blog e FODA-SE o "bulling".

Abafa!


Uma das minhas paixões na profissão é o rádio.
Convidado pelo pessoal da rádio Circuito Mix, em breve estrearei o ABAFA!um programa de variedades com entrevistas, bate-papo com famosos, dicas e muita música.
Estou colado no computador desenhando como será o formato do programa...

Baixou um flash-back em mim....



Gente estou viciado no Facebook e com isso deixei o blog desatualizado... Perdão, inclusive para quem reclamou me mandando email, mensagens, DM, sinal de função, SMS.. Enfim é tanto canal de informação que o blog (que eu adoro) atrasou, mas prometo colocar em dia, palavra de escoteiro...
Vida corrida, mil coisas rolando...
Feliz com tudo o que está acontecendo.
Hoje tive um momento saudosista: acompanhei Wanessa na matinê da EazyTeen, bombadíssima, lotada. Reencontrei o querido Iran, um dos sócios da balada, que me recebia quando eu era adolescente e frequentava o local, bons tempos... Encontrei também dois queridos: o Rodrigo Zanardi e o Bianchini, responsáveis pela Flexx, grande sucesso da noite paulistana.

Wanessa adorou a experiência e levou a molecada à loucura com seus sucessos.
Encontrei também alguns amigos seguidores de twitter e o fofo do Gabriel Justo, que com 16 anos de idade escreve como colaborador para o Folhateen e armei uma entrevista com Wanessa. Mais um flash back na minha vida, porque me fez lembrar o começo da minha carreira, quando escrevia para o jornal do meu colégio. Tarde totalmente "flashbeckiana".
Incrível como essa molecada conhece todos os sucessos de Wanessa, até os mais antigos. Como ela mesma falou no show... "alguns de vocês tinham 7 anos de idade, quando eu gravei essa música..."
 
#ProntoFalei! © 2012 | Designed by Clayton Vasconcelos