Fuck You! Ser feliz gera bulling


Ontem dia estava debatendo bulling com um amigo, palavra nova, gringa e na moda, que valeu até um post aqui, meses atrás.

E pensei: será que já fui vítima disso? Ceguei a conclusão que bulling é quase meu sobrenome.

Vou contar um pouco da minha história para vocês entenderem: nasci no interior, filho de uma moça pobre com um playboy rico que nunca ligou para o filho, cheguei em SP bem novinho e era o garoto mais bonito da escola (ser bonitinho gera bulling...rs), num universo de crianças feias e subnutridas oriundas da periferia da zona norte paulista, adolescente era discriminado por participava do Viva a Noite na TVS (aparecer demais gera bulling), comecei a morar com minha namorada aos 16 anos, fui pai jovem, separei com 22 anos e os pais não queriam ver suas filhas namorarem um cara desquitado e jovem (resolver a vida gera bulling), nas reuniões escolares ia sozinho no colégio do meu filho (ser pai moderno gera bulling), na fase mais madura engordei (existe bulling contra os gordinhos sim...), me dediquei ao trabalho e sempre sou recomendado e premiado devido ao resultado dos meus serviços, o que gera desconforto em quem não consegue chegar lá por despreparo ou falta de empenho, isso sem comentar outras situações (ser competente também gera bulling).

Como diz Wanessa na música "Não me leve a mal", "O preconceito é o maior defeito".

E tudo isso narrado me gerou algum problema? NADA

Sou um cara feliz com a vida que levo, com a família que construi, com os amigos que cativei (afinal eles nos escolhem!) e com o trabalho que desenvolvo. Sempre dei ombros para esse povo que critica a vida alheia e como dizia Cazuza: "Tenha Senhor piedade, Senhor piedade, dessa gente careta e covarde"...

Arrisque-se mais na vida, nunca prejudique ninguém e busque sempre a felicidade.
Essa é a dica da semana.

Viva suas emoções, desenvolva e faça acontecer seus projetos e lembre-se da frase daquele pagodinho dos Travessos que diz "eu não ligo pro que os outros falam e arrependo só do que não fiz..."

Juízo e ótima semana para vocês que estão sempre de olho nesse blog e FODA-SE o "bulling".

2 comentários:

  1. Muito bom, adorei o post!

    Ótima semana

  1. Karla Karolina de Neiva Marques disse...:

    Muito bom o post!
    É isso mesmo que as pessoas precisam fazer, buscar a felicidade, viver sem se preocupar no que as pessoas irão pensar, pois se isso te realiza e te faz feliz é o que importa, e para as pessoas que realmente se importam com você, elas irão aprender a respeitar (as suas opiniões) ou até mesmo admirar o seu modo de se viver. Pois, ver pessoas quem tem personalidade, a sua opinião própria, é raro, o que tem de pessoas concordando com o outro sempre, querendo agradar a todos sem expressar realmente o que pensa (não vivendo), justamente com esse medo no que as pessoas irão pensar.
    As Dicas são perfeitas Roberto, adorei!.
    Como diz Wanessa: "Eu sei que posso chorar, Mas vou brigar pra sorrir. Vou viver o momento" VIVA SUAS EMOCOES.
    "Viva a vida sem ter pressa, Ser feliz é o que interessa, Se vai ganhar, se vai perder A vida é sua, saiba viver" ARRISQUE-SE.

    Um excelente inicio de semana!

Enviar um comentário

 
#ProntoFalei! © 2012 | Designed by Clayton Vasconcelos