Nossa... quanto tempo...


Fazia um tempo que não entrava aqui para trocar uma idéia com vocês, muito trabalho, muitos projetos, coisas legais acontecendo, envolvido demais também em outras redes sociais como o face e o twitter e tempo limitadíssimo.

Estou aproveitando esse espaço para comentar rapidamente sobre um assunto que virou o tema do momento: bullyng, palavra gringa que caiu na boca do povo brasileiro.

Afinal o que é isso? Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

O bullyng pode ser vivido no trabalho, na escola, na rua, na família e até na internet (o cyber bullyng), enfim é sinônimo de ignorância unido à violência.

A estudante do vestido rosa disse que sofreu de bullyng na faculdade, por usar roupas impróprias e virou personalidade instantânea.

Um louco que sofreu de bullyng na infância, entrou em uma escola no Rio, matou muitos jovens e em seguida se suicidou, a desculpa da atrocidade é que o jovem era vítima de rejeição.

Ok. O assunto tomou proporções gigantescas e ganhou a capa da revista mais influente do país.

Entre uma twittada e outra me deparo com um comentário de um jornalista conhecido, colunista de um dos principais jornais do Brasil, que em um ato de insanidade e total despreparo e irresponsabilidade, digita a seguinte frase dentro de um espaço para 140 caracteres:

"As feias que me desculpem, mas bullyng é fundamental".

ALguns idiotas acharam a frase interessante e até criativa, eu particularmente, considero isso uma agressão, porque beleza é uma coisa subjetiva. A beleza física tanto explorada e cultuada, também gera problemas como depressão, anorexia, bulimia entre outras coisas...

Lamentável ver esse tipo de preconceito por um suposto formador de opinião, que nada mais forma, que um bando de pessoas preconceituosas...

1 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    CONCORDO COM VC TEM CERTAS INSINUAÇÕES QUE SAO DESNECESSARIAS E TEM PESSOAS QUE SEM ENTENDIMENTO ACHAM GRAÇA DE TUDO SEM SABER NAS ENTRELINHAS DO QUE SE TRATA...

Enviar um comentário

 
#ProntoFalei! © 2012 | Designed by Clayton Vasconcelos