MARCELO REZENDE - Talento Nacional


Marcelo Rezende é professor em uma escola em Campo Grande, no Rio de Janeiro e é resposnável por grandes obras feitas em tamanho natural como Michael Jackson, Xuxa, Hebe Camargo, Michael Jackson, Ana Maria Braga e Roberto Carlos, entre outros. Sem formação profissional em artes, pinta desde cedo e é dono de um talento excepcional, que muito faz lembrar o trabalho apresentado em museus mundiais como o famoso museu de Madame Tussauds.

"Nunca fiz nenhum curso de arte. Desde pequeno desenhava pessoas, colegas de escola... Sempre pintei retratos, mas nunca tinha feito esculturas. Comecei a fazê-las depois de ver uma matéria sobre o museu de cera de Nova York. Gostei e quis reproduzir isso", relembra.

Marcelo faz as estátuas como hobby há seis anos e seu ateliê fica em um espaço improvisado nos fundos de casa. O começo do trabalho foi complicado, todo feito através de experiências.

Para o futuro, ele sonha em ter um espaço para expor suas obras e não se intimida com o desafio. "Minha meta é ter um espaço para expor meu trabalho e valorizar nossos artistas. Parece impossível. Mas ver meu trabalho na mídia também parecia impossível no começo. Acho que estou chegando lá. Tudo é possível quando você quer!", acredita.

Fica aqui a sugestão à iniciativa privada e aos produtores culturais para que inicialmente, Marcelo tenha uma exposição e de repente, um museu próprio para visitação pública, acredito que nosso país mereça ter esse espaço e o artista ter seu trabalho reconhecido, afinal é um talento nato e raro, genuinamente brasileiro.
Fonte: Ego

0 comentários:

Enviar um comentário

 
#ProntoFalei! © 2012 | Designed by Clayton Vasconcelos