Café na Padaria


Poxa vida! O Facebook e o excesso de trabalho estão me afastando do blog, mas prometo estar mais presente aqui. Recebi até email reclamando.
Hoje, como quase que diariamente fui tomar meu café na padaria (eu adoro). É uma das poucas oportunidades que encontro meus amigos do bairro, os vizinhos e consigo trocar idéias sobre assuntos cotidianos, que não sejam profissionais.
No meio do papo hoje, o balconista da padaria me questionou porque eu não trabalho de carro e vou de metrô quase que diariamente. Frase dele: "você é um cara que não combina andar de metrô..."
Como não? Ando de metrô aqui em Sampa, assim como em todos os lugares por onde tive a oportunidade de viajar, gosto de gente, de conversar, trocar idéias, conhecer novas pessoas e acho absurdo que a maioria das pessoas andam sozinhas dentro de um carro, transformando essa cidade num verdadeiro caos. Sou do tipo de pessoa que não vive de status, não preciso mostrar nem provar nada para ninguém. Conheço pessoas que vivem para pagar o carro caro e que muitas vezes nem tem dinheiro para a gasolina e para sair no final de semana e acabam ficando em casa...ao lado do carro.

Para que isso? Liberdade não tem preço e viver para ostentar e mostrar que pode (sem poder) eu considero uma burrice.

Quero mais é metrô na cidade toda, hoje mesmo fui até o Butantã de metrô e adorei essa linha amarela...

A dica é essa, viva como você prefere viver, sem ter de se preocupar com os outros e como dizia o grupo "Os Travessos": "eu não ligo para os que os outros falam, me arrependo só do que não fiz"... Corretíssimos!

#Fui

Quer seguir no twitter? @robertoassessor

0 comentários:

Enviar um comentário

 
#ProntoFalei! © 2012 | Designed by Clayton Vasconcelos