Vida Profissional

Não me imagino trabalhando com outra coisa que não fosse a comunicação. Comecei a trabalhar muito cedo, fui office-boy da TV Globo e de advogado badalado, operador de cobrança, trabalhei com marketing de varejo, telemarketing, jornalismo, produção para TV, locutor de rádio, apresentação de eventos, assessoria de imprensa entre outras funções.

Marketing

Atuei em varejo e no mercado de revistas e empresas varejistas.

Publicidade

Durante 15 anos atuei na Supervisão de Publicidade no Grupo Folha, empresa que edita os jornais Folha de S.Paulo, Agora, Revista da Folha, UOL e Revista da Hora. Fiz um ótimo trabalho lá, que me destacou e fui premiado por diversas vezes , inclusive com cursos no exterior na Disney University em Orlando na Flórida.

Participei de cursos intensivos de Publicidade, Marketing e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação e Marketing (ESPM) e tive a oportunidade de ampliar meus conhecimentos na área.

Rádio e TV

Sou Locutor formado pela Radioficina, apresentei dois programas: o Domingo Caliente (100.5 FM) e "Acontece" (Rádio Imprensa). Participei do curso de Locução de textos noticiosos para Rádio e Televisão (TV Gazeta).

Na TV participei de diversos programas de TV: Falando Francamente (Sônia Abrão), Programa Livre (SBT), Silvia Popovic (Band), Barraco MTV (MTV), Alô Cristina (SBT), Domingão do Faustão, Viva Noite (SBT), Amaury Jr., Flávio Cavalcanti, Chacrinha entre outros.

Há alguns anos, fui repórter do Programa NIGHTV (Net) e Night Fever (Net).

Jornalismo

A paixão pelo jornalismo começou na minha infância, quando editava a coluna social do jornal do Colégio Regente Feijó na Freguesia do Ó. Quando participei de um concurso de críticas sobre o disco Selvagem (dos Paralamas do Sucesso), meu texto foi selecionado e ganhei um disco de ourto entregue pelas mãos de Herbert Viana., que guardo com carinho até hoje.

Fui colunista dos jornais Freguesia News, Folha por Folha (jornal interno da Folha de São Paulo), das revistas Around, Alô TV, Agitos e Te Contei! e dos sites Baladas.com, Guia da Semana, Futrico e Balada Total.

Tive a oportunidade de entrevistar artistas nacionais e internacionais como Nelly Furtado, Glória Gaynor, Enrique Iglesias e Chris O´Donell

Atualmente, sou colunista do jornal Open Jardins e da revista Reação Natural.

Assessoria de Imprensa

Fui assessor de imprensa da badalada agência Officecomm de Fabiana Kherlakian, Camila Lamoglia e Priscila Borgonovi e prestei serviços para casas noturnas como Disco, Club Hotel, Piove, Figa, Ébano e Blu Restaurante, assim como os atores Marcello Antony, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Sérgio Abreu, rapper Cabal, Leilah Moreno, Amandha Lee, Danielle Winits, Jonathan Haagensen, Dado Dolabella, Christine Fernandes, Banda Mustangues, Márcio Kieling e Emilio Orciollo Neto.

Na área de eventos, atuei em eventos como Camarote Nova Schin (Carnaval Rio), inauguração do Teatro Nair Bello (Wolf Maya), estréia da peça "Dúvida" (Bruno Barreto), pré-estréia do filme "Anjos do Sol" (Frei Caneca), Festa de estréia da novela Cristal (SBT), 100 anos de Frevo no Brasil (Citibank Hall), Martini Ski Week, shows de Double You, Jorge Benjor, aniversário da Revista Rolling Stone, Lançamento da Revista MixMag no Brasil, laançamento do livro "Eu Queria Ser" (de Priscila Prade) entre outros.

Atualmente assessoroa personalidades da música como Wanessa, Kelly Key, MC Leozinho e Exaltasamba na Agência RIP (Real Important Person) e dirijo a Agência TalentMix, especializada em eventos e comunicacão.

No Twitter, microblog da internet, sou conhecido como @robertoassessor

8 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    OI ROBERTO - BOA TARDE

    ESTOU SABENDO QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO TERRENOS AO REDOR DO BAIRRO DA MALOTA EM JUNDIAÍ - SP. SE TIVER INTERESSE, FAVOR ME CONTATE

    ELISA (11) 9592-6605
    (11) 6717-2996
    elisarepresentacoes@gmail.com

  1. Anónimo disse...:

    ADOREI O SEU SITE
    ME SEGUI NO TWITTER @RIOSPOP
    PAULINHA_SILVA4@HOTMAIL.COM
    ABRAÇOS

  1. Anónimo disse...:

    olá muito interressante sua historia...bom saber que existem pessoas tão bem prepartadas como vc.Prabens

    @keilas2rafinha


    to te seguindo
    abraços toda sorte pra vc
    se der me segue

  1. Paola disse...:

    Oi querido!Tudo bem?Me chamo Paola e estou atras de um acessor para uma amiga minha que participou do hipertenção na Globo.Vc poderia me enviar seu contato?Obrigada.Paola Krul.Me segue no TWITTER.
    http://twitter.com/pakrull

  1. Anónimo disse...:

    ola roberto , nossa linda sua história , eu também nao me vejo trabalhando em outra coisa a nao ser como modelo ou alguma outra coisa na tv , é dificil porque muitos nao tem uma oportunidade. EU QUERIA UMA OPORTUNIDADE E ABRAÇARIA CONCERTEZA . DESEJO SUCESSO SEMPRE A VOCÊ VIU. BJOS
    QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.

  1. http://brunosantanaator.blogspot.com/
    http://atorbrunosantana.blogspot.com/
    http://atorbrunotalentoso.blogspot.com/
    http://twitter.com/#!/tvsantana
    telefone de contato 70772424 bruno
    Dá uma olhada minhá historia quase bem parecida com sua tenha ótima noite e sucesso sempre na sua carreira profissional

  1. Edgar Marinheiro disse...:

    Boa tarde
    Roberto Rodrigues

    Gostaria de um contato direto com você, estou fechando contratos com artistas para FMF ( Festival da Moda de Fortaleza ) 2011. aguardo seu retorno com o contato ok.

    Agradecido
    EdgarMarinheiro
    email: e7produtor@hotmail.com
    msn: e7produtor@hotmail.com
    skype: Edgar Marinheiro

  1. Anónimo disse...:

    Olá Roberto Rodrigues, adorei seu blog...parabéns pelo sucesso e que Deus continue te abençoando cada vez mais. Gosto de conhecer pessoas como vc, espero um dia ter a oportunidade de te conhecer...um abraço forte e tudo de bom pra ti!!!!

Enviar um comentário

 
#ProntoFalei! © 2012 | Designed by Clayton Vasconcelos